A Importância Do Design Para Um Blog De Sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está caminhando pelo shopping, pois precisa comprar um sapato. Há lojas para todos os lados. Evidente que existem mais de uma opção para o mesmo produto, então, qual delas será a que mais lhe chamará a atenção e fará com que acabe entrando? Certamente será aquela que tem um visual diferente das demais, afinal, somos atraídos, antes de tudo, pela aparência.

Isso vale para qualquer tipo de situação. Pense em um restaurante cujo o cardápio apresenta fotos apetitosas dos pratos que oferece. Em muitos casos, a pessoa nunca experimentou tal comida, mas somente pelo fato de ter uma excelente aparência já é o suficiente para aguçar a vontade de degusta-la.

No mundo virtual essa comparação não é diferente. As pessoas são atraídas por sites e/ou blogs cujo o design se mostra bem feito, organizado e com imagens que possam definir sobre o que se trata o seu conteúdo.

É nesse espaço online que mais se leva em conta a afirmação de que “A primeira impressão é a que fica”

As vantagens de um excelente layout

Em um segmento bastante competitivo como o virtual, destacam-se os blogs que apresentam características distintas, ou seja, novidades e aspectos criativos que o diferem dos demais. Isso é o que vai permitir audiência e, ainda, manter os leitores por muito mais tempo em suas páginas.

Um excelente design leva tempo para ser feito, além de muito conhecimento, visto que ele não deve ser algo somente bonito, o local deve ser intuitivo, com facilidade de acesso e abas muito bem organizadas.

Sem dúvida alguma, as páginas devem ser leves, ou seja, elas não devem demorar para carregar, pois isso impulsiona a desistência dos usuários em permanecer nesse espaço. Da mesma forma, se as informações forem confusas e de difícil localização, isso também contribuirá para a falta de motivação em acessá-lo.

O layout deve apresentar alinhamento, aliás, essa é uma das características mais observadas pelos usuários. Nesse quesito, tanto as fotos quanto as imagens devem ser agrupadas na mesma proporção para que não tenha desigualdade de tamanhos na página. Esse fato demostra falta de profissionalismo e, em alguns casos, pode até fazer com que o blogueiro perca credibilidade.

Conteúdo assertivo e tema

De nada adianta ter um layout muito bem elaborado, se o conteúdo publicado nesse espaço não for condizente com o profissionalismo do design. De certo modo, esses dois itens devem andar juntos é a explicação é simples.

É fato que um bonito layout chama a atenção e é o cartão de visitas do seu negócio, no entanto, o texto publicado na página deve ter qualidade, pois do contrário o leitor não permanecerá por muito tempo o acessando.

Temas profissionais no assunto como o Conversion WP, por exemplo, são essenciais para as pessoas montarem o seu blog de forma bastante atraente. Com ele é possível profissionalizar a página com práticas de marketing digital e personalizar o design de acordo com o gosto do blogueiro e/ou nicho escolhido.

Sem contar que ele agiliza a publicação e oferece recursos que, de outra forma, a pessoa poderia demorar horas procurando soluções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *