Você Sabe O Que São Programas de Afiliados?

Tempo de leitura: 14 minutos

Você sabe o que são Programas de Afiliados?

Muitas pessoas começam seus negócios virtuais com 0 custo. Como assim? Revendendo e fazendo publicidade de um produto ou serviço de outra pessoa ou empresa.

Esse tipo de negócio é bastante comum hoje em dia. Muitas pessoas faturam muito dinheiro usando essa metodologia de trabalho e melhor, sem tirar 1 centavo do bolso.

Esse tipo de trabalho é mais conhecido do que pode parecer, e estamos falando dos programas de afiliados.

Mas afinal, o que é um programa de afiliados?

Os programas de afiliados, também chamados de programas associados, são acordos nos quais um comerciante de um Website paga aos sites afiliados uma comissão para que lhe sejam enviados tráfego (visitantes que podem se tornar possíveis consumidores). Mas como isso ocorre? É o que veremos nesse artigo.

Programas de afiliados: O que são e quais os existentes?

Os programas de afiliados funcionam da seguinte maneira:

  • Os Websites afiliados publicam links para o site do comerciante e são pagos com um contrato particular. Este acordo é geralmente baseado no número de pessoas que o afiliado envia para o site do comerciante, ou a quantidades de indivíduos que compram alguma coisa ou realizam alguma outra ação. Basicamente, se um link em um site afiliado traz o tráfego e dinheiro, o site do comerciante paga o afiliado segundo o acordo. Recrutar afiliados é uma excelente maneira de vender produtos online, e também pode ser uma estratégia de marketing econômica e eficaz.

Há pelo menos três partes em uma transação de programa de afiliados:

  1. O cliente
  2. O site afiliado
  3. O site do comerciante.

No entanto, é importante você entender que para chegar a ser um afiliado é importante contar com esses 3 pontos, ou seja, que não basta ter o cliente e o produto, você também deverá ter um canal de vendas que pode ser um blog ou site.

Depois de criar uma pagina web ou blog, você pode começar a buscar sites que dispõe de programas de afiliados, a seguir separamos uma lista.

 Programas afiliados mais populares e de confiança

Ao longo dos últimos anos, os programas de afiliados têm crescido muito em popularidade, tendo muitas formas interessantes, mesmo para muitos sites que não lidam muito em e-commerce (venda de produtos ou serviços online).

A seguir confira uma lista dos programas de afiliados mais procurados ultimamente, são páginas confiáveis e que respeitam seus usuários:

Cursos 24 horas

cursos 24 horas

É ideal para quem tem um blog ligada a área de educação. O programa é de cursos online e você pode oferecer, vender e ganhar boas comissões. O site oferece um link para afiliados e toda vez que um usuário clica no seu link e compra um curso, automaticamente você começa a faturar comissões.

Portal educação

portal educação

O portal educação é outro site que oferece programa de afiliados que também vende cursos online sobre as mais variadas áreas. O mesmo oferece a seus afiliados comissões de 10% por venda.

Afilio

Afilio é um meio de ganhar dinheiro através de cliques e também comissos por venda. Para fazer parte do programa é necessário ter uma conta criada no Bcash.

Lomadee

Lomadee é muito similar ao Afilio. O programa também oferece comissões por cliques e vendas. É bastante conhecido e confiável.

iTunes Afiliados

itunes afiliados

Quem não gosta de baixar música boa e de qualidade? Então seja um afiliado da iTunes. Você pode criar um blog com letras de músicas, ou qualquer outro texto relacionado ao mundo da música e oferecer músicas do programa. Além de divertido, você ganha boas comissões.

Uol Afiliados

A Uol Afiliados também oferece boa comissões a seus afiliados. O programa paga por cliques feitos em suas propagandas.

Hotmart

hotmart.

A plataforma Hotmart é um dos programas de afiliados mais buscados ultimamente. Nele você pode vender infoprodutos de outras pessoas e produtores independentes e faturar boas comissões.

Submarino

submarino

A submarino também é um dos sites mais conhecidos a nível nacional e oferece programas de afiliados incríveis para as vendas de qualquer de seus produtos.

Até aqui tudo bem, você conheceu como funciona os programas de afiliados, alguns mais confiáveis e populares do momento, e agora chegou o momento de você saber como é feito os pagamentos, não é mesmo?

Como é feito o pagamento dos programas de afiliados?

Existem três tipos básicos de acordos de pagamento de programas de afiliados:

  • Pagamento por venda (também chamado de custo por venda): O programa de afiliados do site Amazon.com é um exemplo de um arranjo de pagamento por venda. Nesse acordo, o site do comerciante paga uma filial quando ela envia um cliente que compra algo. Alguns sites comerciantes, como pagam a filial uma porcentagem da venda e outros pagam um valor fixo por venda.
  • Pagamento por click (custo por click): Nestes programas, o site do comerciante paga ao afiliado com base no número de visitantes que clicam no link para chegar até o site do comerciante. Eles não têm de comprar qualquer coisa, e não importa para os afiliados se o visitante compra ou não, eles recebem do mesmo jeito do site do comerciante.
  • Pagamento por visitante (custos por visitantes): As empresas com esses programas pagam seus afiliados com base no número de visitantes que se inscrevem como leads. Isto significa simplesmente que o visitante preenche algumas informações solicitadas no site, que o comerciante pode usar ou vender para outra empresa.

Variações sobre esses planos de pagamento básicos

  • Programas de dois níveis: Estes programas afiliados têm uma estrutura similar às organizações de marketing multinível (também conhecido como “marketing de rede”), que lucram através de comissão de vendas e do recrutamento de vendedores. Além de receber comissões com base nas vendas, cliques ou leads decorrentes de seu próprio site, os sites afiliados nesses programas também recebem uma comissão com base na atividade em seus próprios sites afiliados que mantém um acordo com o site do comerciante.
  • Programas residuais: Afiliados nesses programas podem continuar a fazer dinheiro com um visitante que enviam para o site, se o visitante continua a adquirir bens ou serviços a partir do site do comerciante. Muitos comerciantes online que recebem pagamentos regulares de seus clientes (tais como taxas de serviço mensal) executando este tipo de programa de afiliados.

Além disso, existem alguns outros programas de afiliados, nos quais as empresas também chamadas de programas pay-per-view pagam as afiliadas com base apenas no número de visitantes que veem seu anúncio. Normalmente, este tipo de acordo não é estruturado como um programa de afiliados, mas simplesmente como um programa de publicidade tradicional. Os programas de afiliados têm vantagem sobre a publicidade tradicional, pois, em um programa de afiliados, um comerciante online só paga seus afiliados quando se chega um resultado desejado. A publicidade tradicional, como os anúncios que você vê na TV e banners na Internet, é relativamente arriscado para o anunciante. Já com um programa de afiliados, um comerciante online só paga aos seus associados quando as coisas estão funcionando bem. Porque há muito menos risco para o comerciante, torna-se muito mais fácil os sites da Web se juntarem aos programas de afiliados que para eles atraem muito mais anunciantes.

Como recebo meus pagamentos?

pagamentos

Cada plataforma oferece seu sistema de pagamento, por isso, o melhor é sempre consultar nas políticas do site, ou no centro de ajuda antes de começar a negociar.

Geralmente, as páginas usam pagamentos online como Paypal, Payoneer e outros. Mas lembre-se antes de certificar qual é o método utilizado.

Bem, até aqui chegamos com muita informação sobre tudo o que você precisa saber sobre o programa de afiliados, no entanto, tudo o que foi dito aqui não basta, você precisa saber muito mais, e por isso a seguir separamos algumas características sobre como você pode identificar um bom programa de afiliado.

Além do mais, não adianta ser parte de todos, o legal é escolher com calma aquele a qual se dedicar e que tenha uma maior possibilidade de lucros. Confira!

Características de um bom programa de afiliado.

caracteristicas com programa

-Bom negócio: Certifique-se de que o programa de afiliados escolhido por você lhe garanta bons negócios. Além disso, o site deve ser seguro, fácil de navegar, cheio de informações e também deve oferecer bons retornos, bem como frete grátis. Se o programa selecionado por você oferece todas estas coisas, os visitantes estarão mais propensos a comprar, aumentando assim seus lucros.

-Gratuito: Certifique-se que você não é cobrado para participar do programa de afiliados. Afinal, é você quem está trazendo negócios para o site do comerciante.

– Venda de produtos e serviços em demanda: É óbvio que os produtos e serviços que estão em alta demanda são mais fáceis de vender. Seria bom se você pudesse escolher um programa de afiliados para os produtos que você já conhece e tem experiência.

-Returno: Por que você está interessado em programas de afiliados? Obviamente pelo lucro obtido. Por isso, considere as comissões que estão sendo oferecidas. Procure sempre as comissões mais altas para ter mais lucros.

-Ter o sistema de apoio no local: Existem diversos programas de afiliados que fornecem os links, folhetos, banners e outras ferramentas que são necessárias para promover o produto. Procure por esses programas que fornecem recursos de qualidade, de modo que seu negócio online possa crescer.

Abrangência dos Programas de Afiliados

 Por que se tornar um afiliado de celular no exterior? Você pode ganhar 20% de todas as receitas em SIM Cards, telefones, e comprovantes iniciais de tempo de conversação.

Nesse programa de afiliado, a pessoa será capaz de fornecer ao seu cliente uma solução de comunicação útil, e vai ganhar uma comissão alta para cada venda ou aluguer gerado pelo seu site.

Os benefícios incluem:

  • Ganhar comissão sobre todos os produtos;
  • Comissão paga para encomendas online e telefone;
  • 7 dias por semana de suporte;
  • Nenhuma venda é necessária, simplesmente basta se afiliar e ganhar;
  • Controle de Afiliados enviado mensalmente;
  • Sem nenhum custo para participar. Rápido, fácil inscrição;
  • Você pode se associar com um nome de marca nacional;
  • As unidades padrão e anúncio personalizado / banners ficam disponíveis;

Formas de promover o seu Programa de Afiliados

programa de afiliados

Não confie somente em banners para promover o seu programa de afiliados. Experimente outras soluções para melhores resultados. Se você olhar na Internet, você pode pensar que a única maneira de promover um programa de afiliados é através de banners. Todo mundo os cria e convida as pessoas para colocá-las em seu site.

No entanto, para muitos programas afiliados, o banner não é simplesmente uma boa forma de publicidade. Ele estimula uma resposta limitada, e traz pouco benefício para sua rede de afiliados.

Então o que funciona melhor do que banners para redes de afiliados? Aqui estão algumas ideias:

1-E-mail com conteúdos que geram confiança

Foi descoberto em uma conferência recente que os clientes não compram até a terceira ou quarta visita a um Website. O Marketing direto de resposta foi construído sobre esse fato por anos, seguindo-se contatos iniciais com mensagens repetidas convidando as pessoas para visitar os sites. Um e-mail é o melhor e para manter-se ligado com um programa de afiliados.

No entanto, o verdadeiro poder do e-mail vem do mailing endossado. Quando o conteúdo do e-mail é desenvolvido, gerando uma relação de confiança entre o escritor e o público, isso faz as pessoas estranhas serem apresentadas a você pessoalmente. O estranho é substituído por uma recomendação de alguém confiável. As taxas de resposta para ofertas de e-mail são muito maiores; um artigo recente mostrou um aumento de 300% nas vendas via e-mail do que através de outros métodos.

2-Links de Texto

PC World, por exemplo, faz um excelente trabalho para aumentar a resposta aos seus programas de afiliados. Eles têm um público que compra online de mais de 90%, por isso, eles são extremamente seletivos com quem eles fazem de seus parceiros afiliados, por uma boa razão: Eles são bons em vender espaço publicitário.

Quando eles usam redes de afiliados, eles favorecem um pequeno banner que pode estar em uma barra lateral da página. Essa pequena bandeira é o texto que descreve os benefícios quando se clica no banner do anúncio. O texto é um link, a bandeira é um link, e pela combinação do visual, com uma descrição breve do texto, eles são capazes de fazer programas de afiliados em uma única página da Web. É um método extremamente eficaz de oferecer mais de um produto em uma página, sem sobrecarregar o visitante. Mais uma vez, as palavras explicam que as fotos não podem, e uma imagem vale por mil palavras. Juntos, eles são uma ferramenta de publicidade de programa de afiliados potentes.

3-Produto em destaque

Um excelente método para aumentar leads de afiliados é oferecer uma página da Web que funcione como um produto em destaque no site do afiliado. Ela pode ser uma página da Web de forma independente ou que se relacione com o conteúdo no site do afiliado. A chave é se concentrar no produto a ser vendido, uma oferta um serviço que se destaque do resto da página. Isto pode ser integrado num local quase como um patrocínio, sem o custo. Por exemplo, se uma área de alto tráfego de Web site de uma filial estiver disponível, incentive-os a apresentar sozinhos o seu produto nessa seção. É mais eficaz para a filial testar as taxas de resposta, e para a rede de afiliados que irá resultar em mais leads qualificados.

Esta abordagem basicamente elimina o agrupamento de programas de afiliados e incentiva as pessoas a clicarem sobre este produto importante, porque ele aparece para ser apresentado. O produto em destaque permite ganhar exposição no local da filial de uma maneira que seja percebido favoravelmente pelos visitantes.

4- Lojas integradas

As melhores respostas da filial podem vir de uma loja integrada em outro site. Isso pode ser tão simples como colocar um logotipo gráfico no topo da página com um link de retorno para Website da filial, de modo que a loja pareça ser uma parte importante como um todo.

A loja não deve ser uma das muitas no WebSite de uma filial, mas uma parte integrante dos seus esforços. Embora isso demande mais trabalho por parte da rede de afiliados, o retorno pode ser muito maior. Os Portais populares usam esta estratégia muitas vezes, mas unindo-se a sites altamente qualificados, você pode aumentar a percepção do valor do produto que você oferece.

afiliado

Considerações finais

Em programas de afiliados, as palavras são o que motivam as pessoas a ler, agir e comprar. Tenha certeza de que você usa as palavras que funcionam melhor para você e seus afiliados. Adapte as suas palavras, até encontrar as que atraiam os melhores consumidores para seus produtos e serviços.

Além disso, é uma ótima maneira de investir em um negocio próprio, com custo 0 e que pode garantir a sua renda nos próximos anos. É um programa sem prazo definido, e quanto mais você divulga mais conhecido você tende a ficar, e com isso, muitos mais lucros.

O que você está esperando para começar a faturar com o programa de afiliados? Anima-se! Boa sorte e bons negócios!

Até a próxima!

3 Comentários


  1. Ótimo artigo!

    Mas sugiro um programa de afiliados que não foi indicado aqui…

    Chama-se TailTarget. Paga somente por com fixo.

    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *